Suplementos Naturais para Perder Peso

O excesso de peso é um dos problemas de saúde mais comentados na sociedade atualmente, principalmente por estar associado a doenças como hipertensão.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, nos últimos anos os brasileiros aderiram a dietas radicais e ingestão de suplementos prejudiciais a saúde, visando emagrecer a qualquer custo.

No entanto, existem muitos suplementos naturais para perder peso que podem ser encontrados facilmente em farmácias e lojas específicas do segmento que atuam de diferentes formas no organismo e tendem a diminuir o apetite sem prejudicar a saúde. Confira a listagem abaixo:

African Mango

Recomendado por nutricionistas, devido a não apresentar efeitos colaterais e ser 100% natural. Seu principal ingrediente é extraído da Dikka, uma fruta conhecida como a manga africana.

Apresenta propriedades que controlam os níveis de açúcar no organismo, aumentam a energia, resistência, controlam a celulite, o colesterol, aceleram o metabolismo, reduzem o apetite e influenciam diretamente na perda de peso.

O African Mango amplia também os níveis de Leptina do corpo, responsável por queimar mais calorias mesmo ingerindo menos quantidade de alimentos, reduz ainda gorduras localizadas na barriga, nádegas e pernas.

Garcina Cambogia

É uma fruta proveniente da indonésia, cujo extrato de ácido hidroxicinâmico (HCA) presente em sua casca é conhecido por fazer uma pessoa se sentir satisfeita após ingeri-lo.

Auxilia diretamente na perda de peso, devido ao indivíduo ingerir alimentos em quantidades menores durante as refeições e bloqueia a absorção de gorduras. Pode ser encontrado em cápsulas ou gotas.

Ômega 3 (Óleo de Peixe)

É um suplemento de ômega 3 (óleo de peixe) puro, extraído de peixes de alta qualidade como sardinha, arenque, anchova e salmão que estimula a produção de enzimas que aceleram o metabolismo, inibem o apetite e age na queima das gorduras mais difíceis.

Os extratos ainda têm importante ação para melhorar o sistema imunológico, cérebro, funções do coração, sistema nervoso e hormonal e diminuir os níveis de triglicerídeos. Disponível em cápsulas.

Óleo de Coco

Extraído da polpa do coco fresco maduro. Passa por trituração, prensagem e filtração para formar o
suplemento. Auxilia na perda de peso, por aumentar o gasto energético basal e pela presença de triglicerídeos que absorvem com rapidez as substâncias no intestino.

A presença de ácidos graxos, ácido láurico, ácido caprílico também são fontes essenciais para aumentar a eliminação de gordura.

Óleo de girassol (helianthus)

Feito de óleo de girassol (helianthus) auxilia no mecanismo que controla o apetite e aumento da
saciedade. Suas propriedades também são responsáveis pela melhora do colesterol ruim e triglicerídeos sanguíneos e pela presença de vitaminas ômega três, seis e nove.

O óleo de girassol também age como antioxidante, estimulante físico e mental, provocando a queima de gorduras localizadas e um metabolismo mais acelerado.

Para conquistar o corpo perfeito é preciso ainda ter disciplina nos horários de refeições, ingerir bastante água e evitar a ingestão de doces.O uso dos suplementos deve vir acompanhado de uma alimentação saudável e pela prática de exercícios físicos para que seja possível potencializar o resultado.

Quer mais informações sobre soluções de emagrecimento naturais? Fique atento ao nosso blog e conheça tudo sobre o assunto!

Participe deixando suas experiências, dúvidas e sugestões nos comentários.