Remédios para Emagrecer ou Suplementos: Qual opção é mais saudável?

Existem inúmeros métodos para emagrecer, mas são poucos os que realmente funcionam, e menos ainda os que fazem bem à saúde. É por isso que, sempre que se fala sobre emagrecer, também se fala sobre consultar um médico, sobre reeducação alimentar e prática de exercícios físicos. O caminho mais curto simplesmente não existe.

Neste artigo, falaremos sobre dois métodos para emagrecer que geralmente prometem milagres, mas abordaremos o tema de forma mais realista.

Creio que você já sabe que não é possível perder 10 quilos em uma semana, emagrecer sem parar de comer ou secar a barriga sem realizar atividades físicas, então vamos aos fatos!

Hoje em dia, o mercado conta com muitas opções de Remédios para emagrecer e suplementos. Mas, o que os diferencia? Qual é a melhor opção para emagrecer de vez?

Como os remédios para emagrecer e suplementos atuam?

Remédios para emagrecer

Eles atuam no SNC (Sistema Nervoso Central), o que geralmente causa os efeitos colaterais, como alteração de humor, insônia, falta de ar, ansiedade, entre outros, e também podem causar o efeito sanfona (a pessoa emagrece rápido demais mas o corpo não se acostuma à nova rotina de uma hora para outra porque não foi educado, então engorda novamente).

Suplementos

Não interferem no SNC e não é comum causarem efeitos colaterais. Os suplementos servem para complementar a dieta, fornecendo à pessoa vitaminas, minerais, fibras, entre outros, ou seja: todos os nutrientes necessários. É ideal para quem deseja realizar a reeducação alimentar unida à prática de exercícios físicos, especialmente porque os suplementos nutricionais dão energia extra para quem os toma.

Suplementos: A melhor forma de emagrecer de vez!

De acordo com as informações citadas acima, os remédios para emagrecer apresentam mais riscos à saúde, especialmente por causa dos efeitos colaterais. Por isso, o mais recomendado para quem deseja emagrecer de vez são os suplementos.

Quando utilizados corretamente e indicados por um médico, os suplementos são de grande ajuda no emagrecimento. São ideais para serem combinados com uma dieta saudável e atividades físicas, e por não causar efeitos colaterais (pelo menos a grande maioria não causa), eles são um dos grandes recursos para quem está tentando emagrecer com saúde.

Vale lembrar que os suplementos para emagrecer podem ter componentes que causam alergia em alguns usuários, assim como também podem conter componentes que causam dependência ou algum outro efeito colateral (como é o caso do Oxyelite Pro, um suplemento para emagrecer termogênico), por isso é importante se informar sobre o que está consumindo, de preferência com um médico.

Dicas para perder peso de vez com suplemento para emagrecer

  • Consulte um médico antes de começar a utilizar o suplemento (ou mesmo um remédio para emagrecer)
  • Não exceda o limite de consumo recomendado pelo fabricante do suplemento para emagrecer
  • Combine-o com uma dieta saudável
  • Realize exercícios físicos regularmente para conseguir resultados mais rápidos
  • Não substitua uma refeição pelo suplemento alimentar
  • Tome chás e sucos para emagrecer: são muito úteis para acelerar o processo de emagrecimento e também muito saudáveis.

Bem, é isso! Gostou das nossas dicas? E o que você usa, remédios para emagrecer ou suplementos? Conte para nós!