Goji Berry Funciona Mesmo para Emagrecer

Você já ouviu falar da Goji Berry? Proveniente do Sul da Ásia invadiu os supermercados, noticiários e revistas de beleza e tem despertado a curiosidade de muitas pessoas. Confira abaixo tudo sobre essa fruta.

Goji Berry

A planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet, cultivada há mais de 600 anos é quem produz o Goji Berry, fruto que se destaca pela presença abundante de vitamina C.
Por ser novidade no Brasil, é mais difícil de ser encontrada in natura, geralmente está disponível na forma desidratada nos supermercados e em extrato e cápsulas nas farmácias. Possui inúmeros benefícios para a saúde e por isso tem ganhado cada vez mais espaço no cardápio brasileiro.

Seus benefícios

Rica em nutrientes como aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos, polissacarídeos e antioxidantes.
A quantidade de vitamina C é maior que em qualquer outro alimento, o que protege contra baixa imunidade, gripe e resfriados, proporciona melhor cicatrização, diminui a formação de radicais livres, ajuda a desintoxicar o organismo, abaixa os níveis de triglicerídeos e melhora o equilíbrio da folha intestinal.
As vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6) contribuem para o bom funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e mantêm a quantidade necessária de glicose no metabolismo. Nesse caso, a B2 age contra tumores e doenças cardiovasculares, assim como a B6 que controla a degradação da substância hemocisteína, causadora desses distúrbios.
Os aminoácidos presentes nas propriedades dessa fruta auxiliam na produção de proteínas que enrijecem os músculos, reduzindo consequentemente a flacidez, o ácido graxo é o responsável pela redução do colesterol ruim (LDL) do organismo. Já os antioxidantes agem na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamatórias, neurológicas cancerígenas e previnem o envelhecimento.

Curiosidades

Seu consumo diário amplia o nível de energia do corpo, melhora a qualidade do sono, a concentração em atividades que exigem maior esforço mental, reduz a fadiga e o estresse e faz com que um você levante com mais facilidade. De acordo com especialistas, esses fatores contribuem diretamente para o emagrecimento.
Sua pigmentação avermelhada possui carotenóides, substâncias que protegem a pele, os olhos e são antienvelhecimento também.
Diferente do que muitas pessoas pensam, não existem estudos que comprovem a eficácia do fruto no aumento da potência sexual, cientistas ainda desconhecem tal benefício.

Cuidados

É indicada a ingestão de somente 100 gramas diárias, que contém aproximadamente 256 calorias. O consumo do Goji Berry além do indicado pode ter efeito prejudicial à saúde, devido à eliminação de outros alimentos tão benéficos quanto ele na rotina alimentar.
Apesar de ter substâncias que auxiliam da perda de peso, por proporcionarem à sensação de saciedade ao organismo, para conquistar os reais efeitos, é necessário manter uma dieta equilibrada, acompanhada de exercícios físicos, independente de musculação, corrida ou caminhada. É importante lembrar que os efeitos não são imediatos, por isso, paciência e dedicação são muito importantes para os que buscam emagrecer.

Quer receber mais informações sobre soluções de emagrecimento? Fique atento ao nosso blog e conheça tudo sobre o assunto!
Participe deixando suas experiências, dúvidas e sugestões nos comentários.

There are no comments yet, add one below.

Leave a Reply


You must be logged in to post a comment.