Dicas para Emagrecer Sem tomar Remédio

Todo mundo sabe que, para qualquer área da vida, o caminho mais curto e aparentemente fácil, não é o melhor. Pode até parecer, mas sempre terá consequências, e é exatamente assim que acontece com as pessoas que desejam emagrecer da maneira mais fácil.
Os remédios para emagrecer e as dietas com restrição podem sim ajudar neste processo, mas sem a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos, pode não haver resultados, ou pior: os efeitos colaterais podem ser graves, causando sérios problemas à saúde do usuário.

Só há resultados positivos quando se emagrece de vez e adquiri hábitos saudáveis. Por isso, nós separamos algumas dicas para você mudar de vida, realmente emagrecer, e o melhor: com saúde!

Melhores dietas para emagrecer

Dieta dos Pontos

Essa dieta é muito simples! Basta você descobrir qual é o seu “limite de pontos” diário e montar um cardápio de acordo com a tabela da dieta, que classifica cada alimento com um número de pontos.
Os pontos mais baixos são dos alimentos mais saudáveis, e os mais altos, claro, para os alimentos que engordam. Vários sites da internet fornecem a tabela e uma calculadora para descobrir o seu limite de pontos.

Dieta do mediterrâneo

Eu acho que é a melhor dieta para emagrecer. Ela é baseada na alimentação dos países que estão na região do mediterrâneo como a Espanha, Itália, Grécia, entre outros que são banhados pelo mar mediterrâneo.
A dieta mediterrânea se caracteriza pelo consumo de hortaliças (legumes e verduras), frutas, cereais, oleaginosas, leguminosas, frutos do mar, leite e derivados, vinho, azeite de oliva (que está presente na maioria das receitas, principalmente espanholas) e alho.
O consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces é baixo, mas as receitas são ricas em sabor, o que torna essa dieta muito saborosa!

Os melhores exercícios para emagrecer em casa

Pular corda

Esse é o exercício mais simples, porque você só precisa de uma corda e um tênis confortável. Pulando corda, você perde gordura na área abdominal e queima cerca de 300 calorias em apenas meia hora! Comece fazendo este exercício 3 vezes por semana.

Corra no lugar

Correr ainda é um dos exercícios que queimam mais calorias, e pode ser praticado até em casa! É bem simples: corra sem sair do lugar, sempre elevando os joelhos. Com este exercício, você treina a resistência, fortalece os seus músculos e ainda fortalece os glúteos. Muito útil, não?

Agachamento

Sempre em pé, afaste um pouco as pernas, enquanto segura com as mãos um cabo de vassoura (ou algo do tipo). Agache, como se fosse se sentar, sempre com a coluna reta.
Tente fazer 3 vezes com 15 repetições cada uma.

Abdominais

Ok, abdominal não serve para emagrecer, mas uma vez que você começa a perder peso, ele se torna um ótimo aliado para “definir” a barriga!
Se você ainda tem gordura acumulada, é bom você perde-la com outros exercícios (como correr no lugar), para depois investir nos abdominais.

Dançar

É uma terapia, uma diversão e até um exercício! Dance em casa mesmo, coloque um CD animado com músicas que você goste e faça o que tiver vontade, independente do estilo. Se estique, gire, pule, rebole, dance como souber e quiser!
Além de liberar as energias, você vai queimar várias calorias!

Emagrecer não precisa ser difícil e o gosto pode ser bom. Gostou das dicas? Então aproveite!
Só não se esqueça de fazer alongamento antes de qualquer atividade.