Cuidado: Sibutramina Ajuda Emagrecer.

Nos dias atuais cada vez mais é comum encontrar pessoas que estão indo em busca de alternativas para emagrecer, e uma das mais procuradas são os remédios que atuam como queimadores de gorduras contribuindo assim para o emagrecimento.

Neste artigo vamos falar sobre a sibutramina que nada mais é do que uma substancia que pode ser utilizada no tratamento contra a obesidade. Ela inicialmente foi criada para agir como um antidepressivo atuando no sistema nervoso central principalmente sobre os neurotransmissores serotonina e noradrenalina, provocando uma sensação de saciedade e controlando a fome fazendo com que a pessoa consuma uma menor quantidade de comida e sinta menos fome.

Sibutramina Ajuda A Emagrecer

As pessoas que desejam emagrecer procuram a sibutramina para utilizar como remédio para auxiliar na perca de peso, isso acontece, pois a sibutramina tem o objetivo de atuar como um inibidor de apetite.
Quando ingerimos algum alimento realizando uma refeição a região do hipotálamo é ativada, nessa área acontece a recaptação dos neurotransmissores como, por exemplo, a serotonina que é uma das responsáveis pela sensação de saciedade.

Utilizando a sibutramina ela vai atuar nessa região impedindo a absorção dessas substâncias pelos neurônios, e com isso a sibutramina faz com que as substâncias se tornem disponíveis por uma quantidade maior de tempo onde diminui a sensação de fome e ainda estimula os neurônios fazendo com que eles aumentem a sensação de saciedade.

Cuidado

Antes de fazer o uso de qualquer medicamento é recomendado que você procurasse uma profissional da área da saúde para que ele possa te orientar, tirar suas dúvidas e analisar se você realmente pode fazer uso de certo medicamento.
No caso da sibutramina ela realmente te ajuda a emagrecer, porém para que você consiga comprar este medicamento é necessária uma receita médica, a sibutramina pode ser encontrada de duas maneiras sendo sal anidro e cloridrato monoidratado de sibutramina, a ANVISA( Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a importação da sibutramina anidra A pois não temos nenhum estudo clinico que comprova a sua eficácia e segurança.

Efeitos Colaterais

Precisamos tomar cuidado com o uso da sibutramina, pois como ela atua em alguns locais do sistema nervoso central ela pode provocar alguns efeitos colaterais podendo ter um aumento da pressão arterial, dores de cabeça, boca seca, insônia, frequência cardíaca elevada, entre outros diversos fatores colaterais que podem vir a surgir.

Caso a pessoa venha a ter algum tipo de doença no coração ou alteração na pressão arterial fica restrito ao uso da sibutramina, pois ele pode aumentar a pressão arterial e elevar a frequência cardíaca, no caso dessas pessoas é indicado uma dieta saudável e o hábito de realizar atividades físicas, sem a utilização de nenhum tipo de remédios para emagrecer.

Então se você se interessou em utilizar a sibutramina para te ajudar a emagrecer procure seu médico de confiança e converse com ele sobre a sua decisão, caso você possa utilizar essa substância peça a ela pra prescrever uma receita médica e tome cuidado com os efeitos colaterais que ela pode causar, lembrando que também é importante adotar o hábito de uma boa alimentação e atividades físicas para que tenha um melhor resultado.