Como Funciona a Sibutramina no Organismo

No Brasil, existe um alto índice de pessoas que estão muito acima do peso. Preocupadas com a saúde e estética elas buscam praticar exercícios físicos e ter uma dieta mais balanceada, no entanto, muitas vezes é necessário um auxílio adicional, que potencialize os resultados, conhecido como suplemento alimentar a base de sibutramina. Para que seja possível conhecer um pouco mais sobre as características desse produto, selecionamos algumas informações:

O que é sibutramina?

Desenvolvida nos anos 80, inicialmente para tratar sintomas de depressão, devido ao seu componente atuar em diversas regiões do cérebro, de modo a melhorar o humor, sensação de bem-estar e felicidade.
Atualmente é o principal componente utilizado em suplementos para pessoas com excesso de peso no Brasil, como: Meridia, Sibutral, Plenty e Reductil, tendo como evidência resultados extraordinários na perda de peso, quando conciliado com exercícios físicos regulares e alimentação adequada.

como funciona a sibutramina no organismo?

Exerce sua função ao inibir a reabsorção da serotonina, norepinefrina e dopamina (neurotransmissores), assim, aumenta a sensação de saciedade do organismo, evita à ingestão de alimentos de forma compulsiva e aumenta o gasto energético termogênico. É capaz ainda de acelerar o metabolismo, reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL) e os triglicérides.
O indivíduo sente fome normalmente, porém a sensação de saciedade proporcionada pela sibutramina faz com que ele ingira menos comida tendo como necessidade uma reeducação alimentar, com a aplicação de hábitos saudáveis.
Existem relatos referentes a resultados eficientes na redução da cintura e das taxas de glicose e níveis plasmáticos.
Proporciona resultados rápidos na perda de peso, com riscos reduzidos para a saúde e por isso ganhou destaque entre a classe médica e consequentemente entre as populações de várias localidades do mundo.

Uso Sibutramina?

A ingestão deve ser de uma cápsula de 10 mg por dia no período da manhã, de preferência após o café. Quantidades diferenciadas são prejudiciais a saúde e não aumentam os resultados.
Não é recomendada para jovens menores de 18 anos e idosos acima de 65, devido a não existirem estudos que comprovem os benefícios nessas faixas etárias.
A perda de peso deverá ser evidente em um período de aproximadamente quatro semanas, sendo que não existem restrições quanto ao tempo de uso. Algumas pessoas realizam o tratamento durante um ano.

Fique ligado

A sibutramina é recomendada pelos médicos em caso de pacientes com índice de massa corporal igual a 30kg/m2 que não consigam resultados somente com dietas e exercícios físicos. Nesse caso, a obesidade pode gerar diferentes enfermidades como dislipidemias, aterosclerose, hipertensão arterial, isquemia cerebral, artrose e diabetes.
A ANVISA tem tornado a prescrição cada dia mais rígida e o medicamento só pode ser adquirido, mediante receita azul, com duas vias.
Ao contrário de muitas informações que surgiram na mídia para restringir o produto no mercado, a sibutramina não aumenta o risco de doenças cardiovasculares nos pacientes e pode ser utilizada normalmente desde que com recomendação médica.

Quer mais informações sobre soluções de emagrecimento? Fique atento ao nosso blog e conheça tudo sobre o assunto!
Participe deixando suas experiências, dúvidas e sugestões nos comentários.