Clembuterol Emagrece – Veja Quais os Riscos e Efeitos Colaterais?

Neste artigo vamos falar sobre o cloridato de clembuterol que na verdade é um sal, podemos dizer que ele é um tipo de agonista adrenérgico que tem o seu funcionamento semelhante a da adrenalina onde essa substancia estimulam os receptores.

Os seus hormônios fazem com que a pessoa fique ligada a qualquer situação de risco, o corpo pode ter algumas alterações em seu sistema orgânico, podendo tornar a frequência cardíaca mais acelerada onde envia mais energia ao nosso músculo, podendo também ter uma dilatação nas pupila bs dos olhos, etc.

Utilizado Para Emagrecer

 Atualmente vem crescendo o número de pessoas que estão buscando diversasmaneiras para conseguir emagrecer e muitas delas optam por utilizar algum tipo de medicamentos para conseguir tal objetivo.

O objetivo do clembuterol não é atuar no organismo como um emagrecedor contribuindo para que a pessoa consiga perder peso, mas como ele possui um efeito de termogênico é possível acelerar o metabolismo do nosso corpo.

images (18)

Quando aceleramos o metabolismo o nosso corpo vai precisar de mais energia, e como as gorduras que estão armazenadas principalmente na região da barriga são ótima fonte de energia o organismo vai buscar e utilizar essas energias para suprir as suas necessidades, fazendo com que ocorra uma redução na quantidade de gordura armazenada resultando em um emagrecimento.

Se fizer uso deste medicamento com o objetivo de obter bons resultados quando se falamos de emagrecimento normalmente ele vem a partir da versão utilizada para o uso veterinário chamada de Pumonil, conseguimos encontrar ele em forma de gel, tabletes, xarope, injetáveis e em pó.

Utilizando o clembuterol em forma de gel é mais fácil de ser assimilado pelo organismo, quanto a concentração do remédio para ambos os casos, uso veterinário e humano, é utilizado a mesma quantidade com 20mcg/ml.

Efeitos Colaterais

 Quando utilizamos o clembuterol com o objetivo de conseguir um emagrecimento podemos sentir vários efeitos colaterais podendo ser tremores nos músculos, enxaqueca, aumento da pressão sanguínea, insônia, náuseas, ansiedades, entre outros.

Alguns efeitos colaterais causados pela utilização do clembuterol podem ser mais graves como, por exemplo, acidente vascular cerebral mais conhecido como AVC, infarto do miocárdio, etc.

Especialistas que não estão cientes que o paciente esta utilizando este medicamento pode confundir alguns de seus efeitos colaterais como ansiedade generaliza ou com a síndrome do pânico que possuem seus sintomas iguais a taquicardia, enxaqueca e náuseas.

Então como vimos acima o clembuterol não foi criado com o objetivo de atuar como um emagrecedor, porém as pessoas estão começando a utiliza-lo para este objetivo.

Vimos também os efeitos colaterais que ele pode causar, ou seja, pode acabar afetando a nossa saúde, então cabe a você analisar se compensa fazer o uso deste medicamento ou não, lembrando que se optar por utilizar o clembuterol é necessário passar por uma avaliação médica onde ele vai te liberar a utilizar o medicamento.

O mais recomendado para quem deseja perder peso é seguir uma dieta saudável e a adotar o hábito de praticar exercícios físicos, pois assim você vai conseguir emagrecer com saúde e não será surpreendido por nenhum efeito colateral.