Tudo Sobre Acomplia: A Pílula Antibarriga.

Vou falar um pouco sobre a Acomplia que é fabricado pela Sanofi-Aventis e sua fabricação é feito a base de Rimonabanto, ela ficou conhecida no mercado como sendo a pílula antibarriga que por sinal é muito procurada por pessoas que desejam emagrecer.
A acomplia nada mais é do que um remédio utilizado para o tratamento da obesidade e para as pessoas que possuem algum tipo de acúmulo de gordura abdominal associada a alguns tipos de doenças como pressão alta, diabetes, excesso de açúcar no sangue, entre outras.

Ela teve a sua venda proibida no Brasil pelo fato de apresentar alguns sintomas psiquiátricos e só terá sua venda liberada novamente após um estudo mais aprofundado.

Quem deseja perder barriga, ou aquela gordura localiza que tanto incomoda não deve optar por utilizar este tipo de medicamento, pois ele pode causar vários efeitos colaterais o qual veremos mais adiante nesse artigo, este medicamento é indicado para as pessoas que possuem o seu IMC acima de 30.

Como Calcular  O IMC

Caso você queira calcular o seu IMC (índice de massa corporal), o cálculo é o seguinte, você vai dividir o seu peso (KG) pela sua altura(Metros) ao quadrado.

Veja abaixo um exemplo bem simples:

Se o seu peso for 80 kg e sua altura for 1.80 metros a fórmula para calcular o IMC vai ser:
IMC = 80 ÷ 1,802
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69

De acordo com a tabela do IMC neste caso estaria no peso ideal.

Acomplia Como Funciona?

images diversas 2

A acomplia inibe os endocabinóides que por alguns também são reconhecidos como receptores cb1 que provoca uma auto-estimulação em nosso apetite e também em nossas ações.

A função desses receptores é a de defesa, pois elas estimulam o armazenamento da gordura para se caso futuramente venha a ocorrer uma escassez energética.

Efeitos Colaterais

A utilização da acomplia pode vir a apresentar alguns efeitos colaterais tais como infecções respiratórias, náuseas, entre outros.

Se comparado com outros medicamentos que possuem o mesmo objetivo ele ainda aparenta ser menos agressivo.

A acomplia foi suspensa do mercado, pois em alguns pacientes ele estava causando alguns danos psiquiátricos, onde alguns desses pacientes sofreram de depressão e inclusive chegaram a apresentar a intenção de suicida.

Contra Indicações

Pelo fato da acomplia ter causado alguns problemas psiquiátricos em algumas pessoas que fez o uso do remédio fica contra indicado para as pessoas que já possuíram algum tipo de quadro depressivos, principalmente se fizerem uso do medicamento anti depressivo chamado fluxetina, as crianças, gestantes e idosos também é importante não utilizar este medicamento.

A venda da acomplia é proibida aqui no Brasil, então a melhor maneira para quem deseja emagrecer é realizar uma dieta acompanhada por um nutricionista e adotar a prática de realizar atividades físicas e assim terá um grande sucesso conseguindo emagrecer o que deseja.